sábado, 24 de dezembro de 2016

EPISÓDIO 5-> UM ADEUS INESPERADO! RUMO À RESISTÊNCIA!!!

Após a luta de Jack e Pietro contra os agentes da Fundação, os dois permanecem, exaustos, no local.

Jack: deixa eu ver: braço quebrado, uma bela dor no estômago por causa de um soco, meu orgulho ferido, comparado ao engolidor de espadas alí, eu tô de boas... *fala com um leve sorriso no rosto, enquanto está sentado* e você, cara?

Pietro: *também sentado* exausto... Meus poderes sônicos são usados naturalmente se eu não canalizar eles, já as lâminas de aura são bem desgastantes de se usar, e aquele meu último golpe eu criei um projétil de aura sônica para atacar, esse ultimo golpe me deixou sem forças pra nada!

Jack: é... Mas, não seria melhor irmos embora daqui logo?

Pietro: tem razão... Certeza que o jacarezão aí vai acordar daqui a pouco...

Nisso, alguém chega ao local.

???: *andando calmamente, até chegar perto dos dois* nossa! Detectei anomalias climáticas e sonoras vindas daqui, mas nunca pensei que você estivesse envolvido...

Pietro: uh? E quem é você!?

Jack: ah, é só o Dimitri... A propósito, onde você se meteu? Não te vejo desde que chegamos nessa cidade.

Dimitri: tsc... Eu conto quando estivermos em um local seguro... *joga duas pilulas, uma para Pietro e outra para Jack* deduzo que você seja Pietro Russeal...

Pietro: bem, sou mas... O que faço com esse remédio?

Jack: é uma pílula cara... *engole a sua* essa invenção do Dimitri é para acelerar a recuperação física de quem as ingere... Tava achando que era de uso retal? *levanta-se* é uma pena que não são muito boas para ajudar na reparação do meu braço...

Pietro: *toma a sua e levanta-se facilmente* pelo menos o efeito é rápido e dá uma boa energia! Agora vamos sumir daqui!

Jack: *nem está mais no local*

Pietro: hu? Onde ele...

Dimitri: ah, tranquilize-se... Ele sempre faz isso. Agora, que tal termos uma tranquila caminhada até sua casa?

Pietro: bem, eu não posso sair correndo por aí mesmo...

Os dois saem caminhando.
-------------------------

Enquanto isso, na casa de Linda:

Alli: esse bolo de chocolate é delicioso, Linda!

Linda: é só uma receita simples que meu pai me ensinou *sorri*

Alli: ah, aquele cara é um gênio na cozinha, se não me engano o nome dele é Spryktnoyk Hanzo.

Linda: uh? Você lembra o primeiro nome dele!? Sempre achei que era impronunciável... *fala rindo*

Alli: aquele homem te criou quando seus verdadeiros pais morreram, te treinou para ser sucessora dele na Fundação, e mesmo assim creio que nem o esquadrão de guerra inteiro poderia contra ele! Hanzo é e sempre será um verdadeiro demônio.

Linda: realmente, na época em que éramos parte desse esquadrão, eu, você o Stell e... O Francis. *fica um pouco triste*

Alli: bons tempos... A propósito, o Stell é o meu contato na Fundação desde que saí.

Linda: eu suspeitava, afinal, vocês eram melhores amigos, alguns achavam que eram até um casal *fala comicamente*

Alli: ah, você vem me lembrar desses comentários chatos daquele pessoal!? Éramos, não, somos amigos. E ele e muito menos eu curtem essas paradas de gay...

Linda: Hahaha... Não mudou nada, não é?

-----------------

Dimitri e Pietro continuam seguindo para a casa de Linda.

Pietro: Q-Quê!? Que diabos de pergunta é essa!?

Dimitri: apenas motivos de pesquisas e segurança.

Pietro: desde quando querer saber o que acontece quando eu peido é questão de segurança!? *fala indignado*

Dimitri: veja bem: seu poder funciona liberando energia acumulada em forma de som, e isso acontece quando seu corpo produz algum atrito, correto?

Pietro: bom, sim, mas... O que tem haver?

Dimitri: logo, seus poderes são liberados quando você libera gases, correto?

Pietro: ah, tá, entendi... Estranhamente, nunca tive problemas de controlar meus poderes nessa situação, ou seja, não deixo metade do mundo surdo quando solto gases.

Dimitri: estranho... e quando você espirra?

Pietro: sei lá, nunca espirrei em 18 anos que eu saiba.

Dimitri: ah, soube que também é metade super soldado, então seu sistema imunológico é muito forte...

Pietro: mais alguma pergunta?

Dimitri: bem, só mais uma: Se seu poder tem alguma excessão de funcionamento, porque nunca a explorou?

Pietro: uh? Bem... Pensando dessa forma... Você tem um pouco de razão. Talvez saber porque eu não dou peidos supersônicos possa ser útil.

Nisso, veem Jack com um sorvete na mão.

Jack: metralhando ele com suas perguntas toscas, Dimitri?

Dimitri: e você, porque veio na frente!?

Jack: é que eu queria um sorvetinho... Querem também? Eu pago!

Pietro: hum... Até que não é uma má ideia.

Os três caminham juntos tomando sorvete.

Dimitri: ah, e seu braço, Jack?

Jack: tá doendo pra cacete, mas quando eu lembrei que estavam me devendo um troco eu parei, pedi um e fiquei esperando vocês? *fala enquanto toma seu napolitano*

Dimitri: muito normal quebrar o braço e vir tomar sorvete ao invés de tratar do ferimento... *tomando o de baunilha*

Pietro: Como é que você aguenta tão bem a dor?

Dimitri: Velocistas produzem em excesso um hormônio sedativo para evitar dores enquanto correm. É uma característica bem interessante, até estudada para a produção de drogas analgésicas pelos Lordes cientistas. E dentro de três ou quatro dias de repouso e o braço dele vai parecer que nunca sequer foi tocado.

Pietro: caramba... Quer dizer que eles não são só rápidos pra correr...

Dimitri: a maioria dos Lordes deve saber completamente até onde seus poderes vão, ler sobre eles, usar o Metalbook, etc...

Pietro: espera, que diabos é um Metalbook!?

Jack: *pega um pequeno livreto no seu bolso, e ele fica grande depois de apertar o botão na capa* isso é um metalbook...

Dimitri: não devia tirar ele do bolso enquanto tem civis por perto, idiota! *nervoso*

Jack: ah, foi mal... *fala sem graça*

Dimitri: resumindo: Metalbook são livros especiais criados por lordes cientistas e distribuídos para as demais raças de lorde. Este livro só pode ser aberto por um membro da família a que pertence, e ele deve conter todos os segredos e truques para a dominação do poder que a família tem. O do Jack tem todos os segredos e truques já inventados por algum Velocista para a dominação do poder, e ele pode adicionar os deles para passar para a próxima geração de Velocistas. O meu conta conta com projetos de tecnologia, misticismo, ufologia, forja de armas e um manual de como criar o banco de dados que o livro usa.

Jack: ah, é, o mestre Alli diz que antes de criarem o telefone eles usavam esses livros para falar por "Cartas" com outros da mesma raça que também possuiam o livro.

Dimitri: o livro tem um número incrível de 8000 páginas, mas uma vez escrito algo, e dado o comando de salvar no banco de dados, a informação some do livro e reaparece sempre que quiser vê-la basta falar o nome do capítulo em questão, que fica no Glossário das primeiras páginas.

Pietro: bem, então esse é o nível dos cientistas? Caramba... Mas, mudando de assunto: Dimitri, você tem alguma habilidade além de ser inteligente?

Dimitri: ah, refere-se à domínio total do poder em todos os sentidos? Bem, eu tenho super reflexos, pensamento rápido, uma mira perfeita e desenvolvi perícia com armas de longo alcance. Considere-me como o atirador e mecânico da resistência.

Jack: e também luta três estilos de artes marciais...

Pietro: resistência?

Jack: *guardando seu livro no bolso* calma Pietro, depois o mestre Alli explica tudo pra você...

-----------------------

Cerca de 20 minutos depois, eles chegam até a casa da mãe de Pietro.

Linda: *colocando um curativo no corte rosto de Pietro* em que encrenca vocês se meteram hein?

Pietro: a culpa não foi nossa pelo menos.

Linda: e quantas vezes eu já te falei pra nunca sair sem seu celular? Seria muito mais fácil te ajudar se tivesse com ele!

Pietro: eu esqueci ele, me desculpe. *um pouco sem graça*

Linda: ah, tudo bem... Pelo menos nada pior que um corte pequeno no rosto.

Jack: ô dona, olha meu braço aqui! *fala levantando o braço ferido*

Alli: quer ficar parado!? Não dá pra enfaixar ele se você não ficar quieto! *fala nervoso com ataduras na mão

Jack: hum... Tá beleza mestre... *fica parado e pensa* queria a MILF cuidando de mim...

Dimitri: *lendo seu Metalbook* ora, parece que os mestres de forja também fizeram um livro para os Lordes Sônicos...

Linda: ele estava com o pai do Pietro quando ele morreu. Faz cerca de 18 anos que o livro simplesmente sumiu da face da terra, e como ele nunca fez uma cópia...

Alli: nada escapa dos olhos da Fundação... Talvez eles tenham o livro no depósito por segurança.

Dimitri: É... A propósito, quais foram os resultados da sua missão, Jack?

Jack: hu? Ah, tá... Deixa eu ver: eram três agentes Classe D, D-2110, D-2416 e D-3702, um agente Classe C, C-1634. Esse classe C era um reptiliano classe Alligator, e parece que o nome era Salomom Wiper...

Alli: Wiper hein? Fazia tempo que não ouvia esse nome... Ele era um talentoso Agente Classe D antes de eu sair...

Pietro: como você!? *surpreso*

Jack: meu trabalho é espionagem. E tenho uma memória fotográfica. *sério*

Dimitri: viu? Dominar seu poder em todos os níveis é algo útil.

Pietro: *pensando* e eu achando que ele era só idiota...

Linda: ah, isso não é importante agora. O que me preocupa é o fato de cerca de meia dúzia de agentes sendo derrotados nessa cidade. Mesmo se eles não abrirem a boca, esse lugar vai ser investigado por alguma infantaria especial...

Pietro: e isso seria?

Jack: equipes de 3 agentes Classe B, liderados por um agente Classe A. Quatro agentes ao todo, mas agentes De Nível B e A tem poder de liderar grupos de até 30 agentes Classe D cada um. Essa cidade não é mais segura.

Dimitri: realmente preocupante, mas... Tem outra coisa.

Alli: hu? O que mais?

Dimitri: como você falou mestre, eles sempre alojam-se em hotéis e preferem andares altos. Como o centro de anomalias ficava nesse lado da cidade, investiguei nos 3 hotéis que existem nessa área. Eles estavam no Hotel Craviero... Apesar do nome bizarro, era o mais alto nessa região, com três andares. *abre sua mochila e começa a abrir* então eu aluguei um quarto no andar mais alto e comecei a investigar... *abre a mochila e pega alguns documentos, uma pistola e munição* foi fácil, o quarto estava vazio e nem precisei usar minha arma. Parece que eles vieram com suspeitas de que havia algum Lorde Velocista na cidade, realmente essa era a suspeita principal. Mas, depois que li os documentos na pasta verde, vi que o agente de nível mais alto tinha sido avisado exatamente que tipo de inimigo enfrentaria. Pelo que vi nos registros, essa informação só podia ser dada para agentes classe A e B, foi passada para os classe C após ser considerada verídica e os Classe D só por serem mão de obra mesmo...

Linda: *surpresa* 18 anos? Até que consegui me esconder por bastante tempo... Mas agora que sabem da existência do Pietro, as coisas vão se complicar muito para a gente... E como vocês se envolveram...

Alli: meu grupo também está comprometido... *sorri* 12 anos me mantendo nas sombras jogados fora... Jack, agora a coisa vai ficar complicada!

Jack: ah, espero que eu esteja muito mais forte da próxima vez que tiver que lutar...

Dimitri: *senta-se* maravilha... Meu pai vai ficar abalado quando souber que não é seguro continuar aliado à vocês.

Jack: e vai pular fora do barco agora e se esconder, que nem seu pai disse pra fazer!?

Dimitri: até parece que eu dou ouvidos àquele imbecil... E também, a Fundação é algo que não se pode fugir, uma hora ou outra eles me encontrariam... *sorri* é... Vai ser uma bela guerra.

Alli: "bela" não vai ser... Vamos apanhar muito... Mas, temos que ao menos poder bater de volta.

Linda: tsc... Pietro, arrume suas coisas, você vai com eles!

Pietro: *surpreso* hu? Mas e você!? Foi você mesmo que disse que aqui não era seguro!

Linda: realmente não é, e é por isso que devo ficar... *séria*

Jack: espera que eu tô boiando... Explica melhor dona?

Linda: enquanto houver atividade de Lordes não registrados nessa cidade, eles vão manter o foco nela com agentes de nível maior. Isso pode dar algum tempo para vocês se prepararem e treinarem mais. Poderão lutar melhor e raramente deverão lidar contra os Classes B e A.

Pietro: mas você vai estar aqui sozinha e sem reforço!

Alli; isso para ela não é problema... Existem 200 agentes classe A e 800 classe B, os demais 3000 agentes dividem- em 1000 classe  C e 2000 classe D. Além de 4000 agentes oficiais, ainda existem grupos aliados à fundação, famílias de Lordes, e afins.

Jack: tá, mas o que tudo isso tem a ver com ela ficar sozinha na cidade!?

Alli: existem quatro formas de tornar-se um agente oficial: sendo o sucessor da sua família ao posto, derrotando um agente oficial em um combate avaliativo, por indicação e...

Linda: o "Jeito fácil"...

Dimitri: espera!? A senhora entrou na Fundação pelo "Jeito Fácil"!? Sério!? *surpreso*

Jack: ah, mas o que é o "Jeito Fácil"?

Alli: é simples, você deve lutar em uma luta de sobrevivência com todos os agentes oficiais, do D-4000 ao A-1, nessa ordem!!! Como o homem que criou sua mãe oficialmente não é um agente, esse era o único jeito para entrar sem ser por indicação. Cada vitória significa que o Agente derrotado foi rebaixado...

Linda: e o posto do agente em questão me pertence...

Alli: *sorri* Linda Morgan, um dia foi chamada de A-16!

Pietro: *surpreso* tá me zoando...

Jack: e tem mais: os Agentes nivel D são naturalmente mais fracos, mas sempre tem um ou outro que em habilidades poderia se equiparar à um nível C ou B, aquele espadachim que você lutou, por exemplo.

Pietro: então é esse o poder da Fundação...

O telefone de Alli toca, e ele atende.

Alli: diga, Stell... *ouve* Q-quê!? *ouve* Isso é... Completamente impossível!!! *ouve* ah, esquece... Ah, advinha quem encontrei com aquela pista que me deu? *ouve* Linda Morgan e o filho dela, um Lorde Sônico! *um barulho de algo caindo é ouvido por Alli* hu? Alô, oi, cara, *a ligação cai* hu? Acho que assustei ele...

Pietro: mas e aí, que papo é esse de Irmandade do Punho de Fogo e um Renegado?

Alli: ah, é, você ouve muito bem... *levanta-se* te conto no caminho, agora temos...

Pietro: relaxa... *levanta* vou arrumar minhas coisas, parece que seu colega disse que era urgente... *sorri*

Alli: Caramba... Jack, parece que temos outro espião no grupo!

Pietro: a propósito, seu amigo é meio descuidado deixando o celular cair de um penhasco... *andando até seu quarto*

Linda: ah... Deixa eu separar alguns copos, pratos e talheres de metal negro. Ele meio que não consegue usar outros sem destruir... *vai para a cozinha*

Fim do Volume 1.

Continua no volume 2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário